São Luís

Estudantes do ensino fundamental visitam Comando do Corpo de Bombeiros

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - Na manhã desta quarta-feira (24), 45 alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Batista Aliança, do município de São José de Ribamar, visitaram o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBBMA), na Avenida dos Portugueses, em São Luís. Na ocasião, os estudantes conheceram as atividades operacionais e sociais prestadas pela corporação.

Recepcionados pelo sargento Benilton Ramos e pelo soldado Rodney Mendes, as crianças assistiram ainda a vídeo e participaram de uma palestra. Os visitantes também puderam observar a operacionalização da escada mecânica e conhecer as instalações do Quartel do Comando Geral.

A diretora da escola, Josefa Santos Araújo, afirmou que a iniciativa visa aumentar o conhecimento dos estudantes. “Nosso objetivo é mostrar aos futuros cidadãos e cidadãs a importância e grandiosidade do trabalho desencadeado pelo Corpo de Bombeiros em prol da sociedade”, afirmou.

No grupo, cerca de 20% evidenciou o sonho de, no futuro, abraçar a carreira de bombeiro militar. Para o pequeno Luís Felipe Gomes Chagas, de apenas 8 anos, um dos mais empolgados com a visita, a escolha tem como motivação a vontade de querer ajudar a população.

“Eu acho muito bonito quando ando pelas ruas e vejo um carro do bombeiro com a sirene ligada. Eu já sei que ali, eles estão indo ajudar pessoas”, disse.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.