Curso

Curso de bombeiros do MA para missão de paz do Haiti

Curso foi ministrado por majores e sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

CBM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

No último fim de semana, 32 militares do Exército Brasileiro, participaram do treinamento de Busca e Resgate em Estrutura Colapsada (BREC), ministrado pelos majores Abner Ferreira de Carvalho, José Ribamar Silva Júnior e o sargento Francis, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

O curso aconteceu no 17º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), do Exército Brasileiro (EB), sediado em Natal. O grupo, juntamente com outros militares do EB, integrará a missão de paz que seguirá com destino ao Haiti.

Durante o treinamento, os instrutores maranhenses trataram do “Histórico da BREC”, “As organizações internacionais que doutrinam procedimentos da BREC”, “Conceitos BREC”, “Técnicas de busca e localização”, “Noções de Sistema de comando de incidentes”, “Método START”, “Estabilização de vítima na maca”, “Movimentação de maca em área colapsada” e “Ferramentas, equipamentos e acessórios utilizadas na BREC”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.