Caxias

Projeto Criança Feliz fará doação a carentes no Dia das Crianças

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

Caxias - Um projeto beneficente alegrará centenas de crianças caxienses. O Criança Feliz foi, criado há apenas um ano, já ajudou crianças carentes do município de Caxias. A ação é executada no dia 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia das Crianças. A ideia do projeto surgiu durante reunião de um grupo de internautas.

"Um grupo de amigos do Facebook se reuniu em uma pizzaria para se conhecer pessoalmente. Num bate-papo, sugeri que fizéssemos uma ação para o Dia das Crianças. Já que conseguimos juntar aquelas pessoas ali pra comer e beber, poderíamos juntar também para fazer algo em benefício de crianças carentes. Todos apoiaram e a ideia se consolidou. Foi então que surgiu o Criança Feliz", disse o idealizador do projeto, Francisco Alves Junior.

Em sua primeira edição, no ano passado, cerca de 400 crianças do bairro Luiza Queiroz foram beneficiadas com brinquedos, roupa e alimentos. A ação, além de 20 voluntários, contou com o apoio do Coral dos Bombeiros.

Além da entrega de presentes, as crianças participaram também de uma manhã de lazer, com brincadeiras desenvolvidas pelos próprios voluntários.

Este ano, a expectativa é de que um grupo maior de voluntários participe da ação e que sejam entregues 600 kits de presentes.

"Com o sucesso da primeira edição, muitos internautas já se prontificaram a ajudar neste ano. Acreditamos que no dia do evento mais crianças ainda serão beneficiadas. Nosso objetivo é apenas proporcionar ao menos um dia de felicidade a essas crianças carentes", disse o idealizador.

O grupo já está recebendo as doações. Podem ser entregues brinquedos e roupas, usadas ou novas, e lanche. Para doar, o voluntário deverá procurar a Blosson Ville Cosméticos, loja localizada no centro da cidade, ou entrar em contato com um dos organizadores (8149-5549/ facebook: Junior Seven Seg).

Além das doações, os voluntários podem também se cadastrar para participar das atividades no dia da doação. A ação será desenvolvida novamente no bairro Luzia Queiroz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.