Emprego

Senai divulga pesquisa sobre mercado de trabalho no Brasil

Mapa do Trabalho Industrial será apresentado nesta quinta-feira (20).

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

SÃO PAULO - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) apresentará, nesta quinta-feira, 20 de setembro, o Mapa do Trabalho Industrial. A pesquisa inédita com a projeção da necessidade de formação de mão de obra de nível técnico e de média qualificação para os próximos três anos em todo o Brasil será divulgada às 10h, no Espaço FIESP, no Térreo Inferior, em São Paulo.

A apresentação da pesquisa será feita durante o lançamento da 7º edição da Olimpíada do Conhecimento, o maior torneio de educação profissional das Américas, que ocorrerá de 12 a 18 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. Neste ano, a competição reunirá mais de 600 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A Olimpíada do Conhecimento é organizada pelo SENAI, a maior rede privada de educação profissional da América Latina, que atende 28 setores industriais em suas 809 unidades espalhadas pelo país. No ano passado, a instituição registrou mais de 2,5 milhões de matrículas.

Participarão do lançamento da Olimpíada do Conhecimento, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf. No Foyer do teatro do SESI-SP, anexo ao Espaço FIESP, haverá exposição de equipamentos com tecnologias de última geração utilizadas na indústria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.