Saúde

UPA do Parque Vitória completa um ano de funcionamento

A Unidade de Pronto Atendimento 24h realizou mais de 100 mil atendimentos, em 12 meses.

SES

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do Parque Vitória completou nesta quarta-feira (29), um ano de funcionamento. Para marcar a data, a direção da unidade reuniu médicos, enfermeiros, corpo técnico e convidados. Nos 12 meses de funcionamento, foram realizados 104.919 atendimentos, sendo que destes, 71.836 foram de clínica médica, 29.323 em pediatria e 3.760 em serviço social.

Para a diretora administrativa da UPA do Parque Vitória, Quitéria Farias, os números mostram o bom andamento da unidade. “A UPA do Parque Vitória é uma prova do sucesso do programa Saúde é Vida, implantado pelo Governo do Estado. Podemos dizer que as UPAs do Maranhão são umas das melhores do Brasil”, destacou a gestora.

Aspectos como o atendimento humanizado, foco na satisfação do paciente, resolutividade dos casos e diagnósticos estabelecidos, são alguns dos fatores que têm feito a UPA do Parque Vitória ser sinônimo de bom atendimento. “E este bom atendimento é atestado não apenas por nós, mas por quem usa os serviços da UPA. Os pacientes e seus acompanhantes nos dizem isto diariamente”, frisou Quitéria Farias.

Prova disto são as cartas de agradecimento encaminhadas por alguns usuários à administração da UPA. Em uma delas o acompanhante Rômulo Sousa elogia o atendimento recebido por seu filho, que permaneceu internado por três dias na casa de saúde. “Parabenizo a administração desta unidade e também os profissionais para que se perpetue seu brilhante trabalho, servindo de espelho aos demais, de forma a estimular ações positivas junto aos usuários desta UPA”, escreveu.

O mesmo sentimento é compartilhado por Madalena Silva, que acompanha a mãe de 86 anos internada na UPA. “O atendimento é muito bom, só tenho a agradecer a forma como os profissionais daqui têm nos tratado”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.