Saúde Pública

Tráfico de crack não poupa ninguém em São Luís

Cinco pessoas presas, entre os quais, mãe e filho, além da apreensão de um adolescente.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

SÃO LUÍS - Um adolescente de 13 anos foi apreendida com 30 petecas de crack na rua Santa Amélia, no bairro do João Paulo.

 O tráfico e o consumo de crack assustam em São Luís. Foto: Douglas Júnior/ O Estado do Maranhão.
O tráfico e o consumo de crack assustam em São Luís. Foto: Douglas Júnior/ O Estado do Maranhão.

Na Vila Luisão, a polícia prendeu mãe e filho. Trata-se de dona Elizete Goçalves de Lima e Francisco das Chagas da Luz Costa Júnior. Em poder deles foram apreendidos 120 gramas de maconha e 100 gramas de crack. Também foram presos Léo Magno Sodré, Marcos de Oliveira Fernandes e Iago Roni Costa, no bairro da Cohab. Em poder deles foram apreendidos 27 petecas de crack.

Saúde Pública

O tenente-coronel Jeferson Teles, Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), disse, em entrevista ao jornalista Robero Fernandes, nesta manhã (27), no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, que a polícia tem cumprido a sua função em tirar da rua e colocar na cadeia usuários e traficantes de droga. Segundo Jeferson Teles, é necessário que seja feito um trabalho mais eficaz em que sejam investidos milhões para o combate ao tráfico de drogas, especialmente ao de crack, que a cada dia cresce em São Luís.

O coronel Jeferson Telles reconhece que o problema do consumo de crack na sociedade tornou-se um problema de saúde pública levando em consideração os usuários que estão em situação de rua.

- Os casos de moradores de rua e usuários têm se tornado um círculo vicioso. Essas pessoas são levadas para prestar depoimento e depois são liberadas, pois não temos para onde levá-las, sem falar que esse tipo de trabalho passa a não ser mais um trabalho da polícia - admite.

Dados do Comando Metropolitano da Capital revelam que mais de 100 Kg de drogas, entre maconha e crack, foram apreendidas em São Luis somente este ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.