Projeto

Núcleo de capacitação para mulheres em situação de prisão

Projeto será apresentado pela Semu nesta segunda-feira (30).

Semu

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) apresentará, nesta segunda-feira (30), a partir de 14h, no presídio feminino de São Luis, projeto do Núcleo Educacional para Referência e Capacitação de Mulheres em Situação de Prisão.

O projeto já foi apresentado, dia 11, para equipe multidisciplinar e direção do presídio feminino da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap). O Núcleo contemplará a realização de ações e de atividades de natureza assistencial, pedagógica, educacional e de melhoria da qualidade de vida, geradoras de mudanças comportamentais e de relacionamentos em defesa da cidadania e dos direitos humanos.

O projeto em convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) conta com o aporte financeiro de R$ 519.103,83, dos quais 10% oriundos do governo do estado e está inserido no programa de Prevenção e Combate à violência contra as mulheres, cujas ações apóiam iniciativas de fortalecimento dos direitos humanos das mulheres em situação de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.