Prisão

Operação da Polícia Civil prende 11 traficantes em Penalva

Com os traficantes foram apreendidos R$ 7.791,35 em espécie, uma pedra de crack e objetos de valor.

Imirante, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

SÃO LUÍS - Uma operação de combate ao tráfico, denominada Bacural, coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e a Delegacia de Penalva, com o apoio dos delegados César Velozo, Regina França, Valdenor Viegas, Jader Alves e Artur Benazzi e atuação de 28 policias civis das regionais de Viana e Bacabal, resultou na prisão de 11 traficantes no município de Penalva.

As incursões policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza da Comarca de Penalva, Elaine Silva Carvalho. As prisões aconteceram na Rua Gentil Silva, no Bairro Bacural em Penalva. Todos os detidos são moradores da mesma rua.

Foram presos: Antônio Bento, de 41 anos; João Francisco Martins, 49 anos; Marinaldo Nascimento, 31; Elenilton Reis, 26; José Rosa Meireles Mendes, 61; Ducinalda Pereira, 37; Diego Costa, 23; Pedro Gonçalves, 18; Claudiléia Mendes, 32; Zena Lúcia Gomes, 37, e Domingos Magno Gomes, de 36.

Com os traficantes foram apreendidos R$ 7.791,35 em espécie; 01 pedra de crack de 115 gramas; uma filmadora; duas balanças de precisão; seis aparelhos celulares; um notebook; 107 petecas de crack; dois revólveres calibre 38, municiados e duas motos sem placa.

Os integrantes da quadrilha foram conduzidos à Delegacia Regional de Viana onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas, pelos delegados Valdenor Viegas e Regina França.

Dos autuados, dois devem ser transferidos para a capital, e os demais devem seguir para Vitória do Mearim ou São João Batista, onde permanecerão à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.