Maranhão

Polícia Civil elucida homicídio em Santa Luzia do Tide

Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira (6), policiais civis de Santa Luzia do Tide efetuaram a prisão de dois homens envolvidos em um homicídio cometido no último dia 28 de junho, que vitimou o fazendeiro Simplício Ribeiro, morto com golpes de machado na cabeça.

Na última segunda-feira, (2), após investigações da Polícia Civil, foi preso Antônio Geane da Silva, sob acusação de envolvimento no crime contra o fazendeiro.

Na casa dele, localizada no povoado Posto Leitão, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Na ação, ele confessou o crime e informou os outros nomes que atuaram no homicídio: o fazendeiro Antônio Silva Campos, conhecido como ‘Antônio do Zico’, e o filho dele, Vanderley Campos Paixão, o Vandê.

O crime ocorreu na propriedade da vítima. Ele teria sido surpreendido por Antônio Geane e ‘Vandê’, que o golpearam na cabeça e, posteriormente, esconderam o corpo no matagal. A vítima morava sozinho.

Segundo informações repassadas pelo delegado titular de Santa Luzia do Tide, Estefânio Assunção Aragão, no dia anterior ao crime, Geane foi à fazenda da vítima para tratar da compra de um touro. Disse que retornaria no dia posterior para efetuar a compra.

Na manhã seguinte, Geane e ‘Vandê’ foram ao local e assassinaram o fazendeiro. Os homens, segundo a Polícia, ainda roubaram gados da vítima, que foram levados por um caminhão para a propriedade de Geane. Lá os policiais encontraram 80 cabeças de gado.

Nesta sexta-feira, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na fazenda ‘Cinco Irmãos’, no Povoado de Jatobá, de propriedade de Antônio Silva Campos, o ‘Antônio do Zica’. Na propriedade, foram apreendidas uma arma calibre 38 e cinco cartucheiras, além de munição. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.

Antônio Silva Campos e seu filho Vanderley Campos Paixão, o ‘Vandê’ foram conduzidos à Delegacia Regional de Santa Inês, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma, pelo delegado de Santa Luzia. Antônio Geane, preso na segunda, foi autuado pelos mesmos crimes. Eles permanecem custodiados na Delegacia Regional à disposição da Justiça.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.