Política

CPI do Tráfico de Pessoas realiza audiência pública nesta terça-feira

Imirante, com informações da Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil realiza, hoje (26), audiência pública para ouvir representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Ministério do Trabalho e Emprego, e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Segundo o presidente da CPI, Deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) a irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão de Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará), foi convidada porque contribuiu para os trabalhos da CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa do Pará e por causa do trabalho desenvolvido encontra-se jurada de morte.

Para a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), que requisitou a realização da audiência, o "trafico de pessoas é causa e consequência da violação dos direitos humanos, é uma ofensa porque explora a pessoa humana, degrada sua dignidade, limitando o direito de ir e vir".

A comissão, também, fará reunião ordinária para deliberação de requerimentos.

Além da irmã Henriqueta, foram convidados:

- a secretária de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego,Vera Lúcia Ribeiro de Albuquerque;

- o coordenador-geral da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo, da Secretaria de Direitos Humanos/PR, José Armando Fraga Diniz Guerra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.