São Luís

Ônibus circulam normalmente na área Itaqui-Bacanga

Ontem (4), funcionários da Taguatur protestaram contra o assassinato de um cobrador da empresa.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Os ônibus da Taguatur estão circulando normalmente na manhã desta terça-feira (5). Os funcionários da empresa protestaram contra o assassinato do cobrador Antônio José Almeida Ferreira, de 34 anos. Ele foi morto com um tiro nas costas, ontem à tarde (4), na avenida dos Portugueses (área Itaqui-Bacanga).

A vítima, segundo a Polícia Militar, foi morta por um assaltante identificado apenas como Cachacinha, que se irritou ao ser impedido de passar na catraca com um cartão de gratuidade de outra pessoa.

As primeiras informações sobre o crime foram repassadas pelo comandante do Policiamento Metropolitano (CPM) de São Luís, coronel Jeferson Teles.

- Testemunhas disseram que o cobrador percebeu que o cartão de passagem não era do suspeito e pediu que ele apresentasse sua documentação. Isso levou a uma forte discussão entre os dois, e minutos depois houve o disparo - explicou Teles.

Depois de alvejada, a vítima, popularmente conhecida entre os colegas rodoviários como Joca Ferreira, ainda foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). A morte do cobrador, que trabalhava na linha Vila Embratel e morava no Residencial Paraíso, deixou revoltada a categoria, que parou de circular naquela área.

Outra versão

Segundo a Polícia Militar (PM), o assassinato do cobrador Antônio José Almeida Ferreira, de 34 anos, do transporte coletivo da capital, trata-se de crime de execução. A informação foi divulgada pelo responsável pelo Central de Atendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da PM, major Osmar Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.