Greve rodoviários

Homens atiram contra ônibus de treinamento de motoristas temporários

Nenhuma das pessoas que participaram do treinamento foi ferida.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

SÃO LUÍS – Um ônibus da empresa Expresso 1010, que estava treinando 10 pessoas para trabalharem como motoristas e cobradores nesse período de greve, foi atacado por quatro homens em duas motos, nesta sexta-feira (25). Um dos homens atirou contra o veículo e outro atirou uma pedra. Segundo informações da assessoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, ninguém ficou ferido.

O saldo foi o vidro da frente do veículo todo estilhaçado e a lateral danificada pelas pedras. Após o atentado, a polícia militar foi chamada ao local, e cedeu uma viatura para fazer a escolta do ônibus e dos profissionais até a garagem da empresa, no bairro da Maioba.

O incidente acnteceu na avenida que dá acesso à praia do Araçagi. A ocorrência foi registrada no 7º Distrito, no Turu. A polícia ainda não encontrou as pessoas que atacaram o ônibus, mas estão realizando diligências na área.

O instrutor Gilberto Sell Fontes, de 56 anos conta que todos foram pegos de surpresa. “Estávamos com o ônibus parado na Avenida dando instruções aos candidatos em treinamento quando a moto parou na nossa frente. Eu estava em pé e bem atrás do vidro atingido, só não levei o tiro porque me virei para trás para responder a uma pergunta, foi quando a bala vazou o vidro, entrou no ônibus e saiu pela outra janela que estava aberta. Foi um verdadeiro milagre ninguém ter sido atingido”, explicou.

O outro instrutor Ivanildo Monteiro de Sousa, de 50 anos, disse que em 22 anos de profissão nunca viu algo assim, e que vai comemorar a data do dia 25 como um novo aniversário, pois considera que nasceu de novo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.