Balanço parcial

Mais de cinco milhões de brasileiros já foram vacinados contra a gripe

Ministério orienta à população que procure com antecedência um dos pontos de vacinação.

Imirante, com informações da Agência Saúde

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Balanço parcial do Ministério da Saúde mostra que 5.068.416 de brasileiros, o equivalente a 17% do público-alvo (30,1 milhões de pessoas), já foram imunizados contra a gripe nos primeiros quatro dias de campanha. Os números - fornecidos pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde - foram apurados até as 16 horas desta terça-feira (8). A 14ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe teve início no último sábado e prossegue até o dia 25 de maio. A meta é vacinar 80% do grupo prioritário, atingindo 24,1 milhões de pessoas entre idosos (com 60 anos ou mais), trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer fase da gravidez e povos indígenas.

A coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Carla Domingues, orienta a população a buscar um dos pontos de vacinação com antecedência. "O inverno está chegando e é preciso que as gestantes, em qualquer fase da gravidez, as crianças de seis meses a menores de dois anos e as pessoas com 60 anos ou mais sejam vacinadas o quanto antes para se protegerem", alerta. A detecção de anticorpos protetores se dá, em média, entre duas a três semanas, após a vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.