São Luís

Abertas as inscrições para a 10ª Semana Nacional de Museus

Inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no MHAM.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - O Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), órgão da Secretaria de Estado de Cultura (Secma) está com inscrições abertas para participação na 10ª Semana Nacional de Museus, que será realizada no período de 16 a 20 de maio, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

A edição de 2012 terá como tema "Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações" e subtema: "São Luís, 400 anos: História, Memória e Cultura", em comemoração ao aniversário de 400 anos da cidade de São Luís.

A Semana Nacional de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secma, terá neste ano uma programação com palestras, oficinas, exibição de filmes, apresentação de peça teatral, visitas monitoradas e sarau cultural.

O evento é direcionado a profissionais da área de museologia, profissionais e alunos dos cursos de história, educação artística, turismo e afins. Museus e entidades interessadas em participar devem inscrever na secretaria do MHAM, na Rua do Sol n° 302- Centro, de terça a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.