IMPERATRIZ/CONCURSOS

Provas de concurso da prefeitura são aplicadas neste domingo

Mais de 13 mil candidatos concorrem a 707 vagas em 121 cargos da administração.

Imirante.com/ João Rodrigues

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

IMPERATRIZ— Mais de 13 mil candidatos estão aptos a responder as provas do concurso público da Prefeitura de Imperatriz, para os cargos de nível médio, que serão aplicadas pela Fundação Sousândrade neste domingo (06). O gabarito oficial será divulgado pela prefeitura ao meio dia segunda-feira (07) e os candidatos terão dois dias para pedir o cancelamento de questões.

Para esse concurso estão sendo oferecidas 707 vagas em 121 cargos da administração que abrangem os níveis fundamental, médio e superior e salários que vão de R$ 622,00 a R$ 4.000.

A Fundação Sousândrade dividiu a aplicação das provas. No domingo passado foram aplicadas as provas aos candidatos aos cargos de nível fundamental e superior e neste domingo serão apenas a quem pleiteia cargos que exigem o ensino médio, com destaque para agente de trânsito.

“Estamos aguardando 13.404 candidatos que estão habilitados para fazer a prova neste domingo, divididos em 16 locais de prova. Todos já estão com seus cartões e sabem onde devem comparecer e se será no turno matutino ou vespertino”, assegurou o secretário de administração, Iramar Cândido.

Cândido disse que a empresa executora do certame dividiu, praticamente ao meio, a quantidade geral de candidatos para facilitar a aplicação das provas. No domingo passado dos 16.200 aptos, faltaram apenas 780(4,8%).

Com o fim do prazo para recurso, no dia 9, a próxima fase será a divulgação do resultado final no dia 18 de junho, exceto se houver impugnação judicial. Em seguida o prefeito fará a homologação do concurso. A convocação de aprovados, ainda segundo o secretário, é imediata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.