Violência

Polícia recaptura homem suspeito de sequestro, ameaça e estupro contra sobrinha

Na época do crime de estupro, ele foi detido por uma guarnição da PM.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do município de Peri Mirim, com o apoio da Companhia de Operações Especiais, (COE), durante a noite desta última quinta feira, (3), resultou na recaptura de um homem suspeito de ameaçar, sequestrar e estuprar sua própria sobrinha de apenas 7 anos de idade, num povoado próximo ao Lixão.

Gilson de Jesus Pereira França, de 26 anos, o “Gilson de Chico-Pega” natural de Peri Mirim, atualmente, residente na Fazenda Bom Futuro, já havia sido preso pelo crime de estupro, no dia 25 de abril, mesmo dia em que teria ocorrido a violência sexual contra sua sobrinha.

Conforme informações da Polícia Civil, o acusado naquela oportunidade foi atuado em flagrante delito por ameaça, estupro de vulnerável e sequestro, e logo em seguida ficou a disposição da justiça no 1º Distrito Policial de Pinheiro.

De acordo com informações levantadas pela Polícia, na madrugada do dia 30, Gilson França teria fugido de uma das celas da delegacia, cavando um buraco numa das partes da carceragem.

Investigações

Sobre as investigações realizadas pela Delegacia de Peri Mirim, as buscas duraram quatro dias, com diversas diligências no sentido de prender o homem. A polícia trabalhava com algumas linhas de investigação, que apontavam que o suspeito agia com inteligência, além de ser um elemento de alta periculosidade.

Dando continuidade às investigações, as Polícias Civil e Militar obtiveram informações que o Gilson de Jesus Pereira França estava abrigado num povoado conhecido como Santana, onde foi montada campanas pelos policiais.

Ao ser localizado, Gilson França tentou reagir à prisão e foi alvejado com dois tiros na região das pernas. Ao ser contido, ele foi levado para o Hospital Antenor Abreu na cidade de Pinheiro, onde será submetido a uma cirurgia para retirada das balas.

Depois da recuperação, será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará a disposição da Justiça.

Na carreira criminal de Gilson de Jesus Pereira França, consta, ainda, um crime de estupro ocorrido há três anos, que já foi cumprido mediante a pena imposta pela Justiça. Agora, a Polícia investiga, também, um suposto caso de latrocínio cometido por ele.

O crime

Na época do crime de estupro, ele foi detido por uma guarnição da PM, após denúncias do pai da vítima que desconfiou das atitudes do irmão. Durante a tarde do dia 25 de abril, por volta das 14h, num local conhecido pelos moradores como Lixão, Gilson França, como informou em depoimento, chegou à casa da vitima e utilizou do artifício de comprar um objeto para a sobrinha.

No decorrer do ato delituoso, o suspeito teria sequestrado, ameaçado e estuprado a vítima até às 17h do mesmo dia. Segundo a polícia, ele teria cometido cinco relações sexuais com a menina durante esse período.

Ao perceber que a filha estava com alguns sintomas de que havia sido violentada, a mãe a levou imediatamente ao hospital de Pinheiro, onde ficou constatado o estupro. Segundo informações, a menina se submeteu a uma cirurgia de reconstrução de hímen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.