Agressão

OAB pedirá apuração de caso de agressão envolvendo policiais

Dois policiais militares que foram denunciados por agredir um estudante de Direito.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - A comissão dos direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA) vai dar entrada, nesta segunda-feira (16), na Corregedoria da Polícia Militar e no Ministério Público (MP), no pedido de investigação no caso que apura se houve abuso de poder e agressão por parte de dois policiais militares que foram denunciados por agredir o estudante de Direito e guarda municipal, Conrado Alvares Ewerton, de 35 anos, na semana passada, durante uma abordagem policial.

Esclarecimento

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que já está tomando medidas para esclarecer denúncia de agressão feita pelo estudante de Direito e guarda municipal, Conrado Álvares Ewerton, contra o cabo Moisés e o soldado M. Soares, da Polícia Militar.

A SSP esclarece que um inquérito administrativo foi aberto na Corregedoria Adjunta da Polícia Militar para apurar o caso. A Supervisão de Investigação de Crimes Funcionais (SICRIF) também acompanhará o andamento das investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.