Prisão

Comerciante é presa por venda de armas e munições

Em 2006, foram encontradas armas e munições na casa da comerciante Marinalva Batista Carvalho.

João Rodrigues/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

IMPERATRIZ - A comerciante Marinalva Batista Carvalho foi presa por policiais civis na manhã desta quinta-feira (12), em Imperatriz, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Justiça.

Na ordem de prisão assinada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Ernesto Guimarães Marinalva Carvalho, mais conhecida por “Samya” foi condenada a pena de 5 anos e 4 meses de prisão por venda ilegal de armas e munições de calibres restritos.

O processo é do ano de 2006, quando numa grande operação policial deflafrada na Sacaria Samya, no setor do Mercadinho, de propriedade da comerciante, foi apreendida uma grande quantidade de armas de munições de vários calibres.

Naquela época o Exército fez o transporte das munições da sacaria para as dependências do 50 Batalhão de Infantaria de Selvas em caminhões.

Segundo o delegado regional de segurança, Francisco de Assis Ramos, o mandado de prisão foi cumprido sem problemas na manhã de hoje.

Marinalva Carvalho é viúva do policial civil Urbano, morto na década de 2000.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.