Educação

Comissão debate piso salarial de professores em Estados e municípios

O piso dos professores (R$ 1.451) não é cumprido em 17 Estados.

Imirante, com informações da Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputads realiza, nesta terça-feira (10), audiência pública para discutir a adesão por Estados e municípios ao piso salarial nacional dos professores da educação básica.

A iniciativa do debate é da deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela ressalta que o piso nacional (atualmente, R$ 1.451, por mês), previsto na Lei 11.738/08, não tem sido cumprido por muitos entes federativos. "Professores e especialistas não entendem por que ainda hoje existem estados e municípios que não se adequaram à Lei do Piso do Magistério", comentou em entrevista à Agência Câmara.

Pela lei em vigor, todos os entes deveriam adaptar ou elaborar até 31 de dezembro de 2009 planos de carreira para os docentes em conformidade com o piso nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.