Governador Nunes Freire

Operação 'Alta Tensão' prende acusados de vandalismo

O grupo é suspeito de roubar carro que prestava serviços para a Cemar e incendiá-lo depois.

Imirante, com informações da Secom Estadual

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - Doze mandados de busca domiciliar e prisão temporária expedidos pela Comarca de Governador Nunes Freire foram efetuados na última segunda-feira (20) por meio de operação da Polícia Civil daquele município, com o apoio da Polícia Militar de Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Zé Doca e Maracaçumé realizou, na segunda-feira (20).

A Operação denominada “Alta Tensão” teve o objetivo de prender envolvidos em uma ação de vandalismo ocorrida no período de carnaval na cidade de Centro do Guilherme. Na ocasião, os acusados, segundo a polícia, roubaram o veículo de uma Concessionária que presta serviço para a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e logo depois incendiarem o carro da empresa.

Durante as buscas foram presos, Simão Rodrigues de Castro, que é ex-presidente da Câmara dos Vereadores; Mário Luís Pereira da Costa; Adenilson Mendes da Silva; José Carvalho de Sousa; Raimundo da Conceição Ferreira; Antônio Fernando da Silva; Marcos Silva Macedo; Sebastião Soares Bezerra e Edilson Cunha Sousa.

Na residência de Sebastião Soares, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 com vinte munições; e de Mario Luiz Pereira, um rifle calibre 22.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Ricardo Pinto Aração, a elucidação do ato de vandalismo foi possível a partir de filmagens feitas no local que apontou alguns dos envolvidos. “Os outros foram presos com base nos depoimentos”, reforçou o delegado.

Após a prisão, eles foram levados para a Delegacia de Centro do Guilherme onde ficarão à disposição da Comarca de Governador Nunes Freire.

O delegado Ricardo ressaltou que eles responderão pelos crimes de dano qualificado, interrupção de serviço público, formação de quadrilha, além de ameaça. “Sebastião Soares e Mario Luiz ainda serão autuados por porte ilegal de arma de fogo”, finalizou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.