Novidade

Imirante.com na rede com novo layout

Novo desenho possibilita mais informações e melhor legibilidade dos textos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Já está na rede o novo layout do Imirante.com. O desenho e as seções foram concebidos para facilitar a navegação. A reforma tem como objetivo aumentar a legibilidade de textos e fotos, aperfeiçoando a organização dos elementos que integram a página. Desse modo, o noticiário aparece com maior clareza.

O design, mais limpo, conta com links e títulos maiores, o que proporciona um ambiente mais arejado. O novo desenho traz mais imagens e em formatos maiores. Além disso, o Imirante.com ampliou a área editorial. O espaço foi modificado de quatro para três colunas. As informações passaram por reforço na divisão de conteúdo e aumentou quantidade de notícias por páginas. Além disso, elas estão dispostas horizontalmente, em seções organizadas verticalmente na página.

Organização

As seções foram divididas em quatro grandes áreas, cada uma com cor diferente: noticiário, esporte, entretenimento e serviço. Isso facilita a busca de conteúdo para o internauta. Além de ampliado, o conteúdo foi revisto. Não haverá mais sites específicos. Todo o conteúdo passou a integrar o Imirante.com. O Na Mira, por exemplo, ficará na página principal do site.

“Essa será uma nova fase no portal Imirante.com. Nela haverá mais integração do portal com o jornal O Estado e com as rádios Mirante AM e Mirante FM. O Imirante.com, atualmente, oferece notícias de qualidade, por meio de várias plataformas, tais como: computadores, smartphones e tablets”, ressaltou Rômulo Barbosa, diretor-geral de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, que lidera o projeto de convergência de mídias nas empresas do grupo.

Ele destaca, ainda, que a plataforma digital do Sistema Mirante será incrementada, ao longo do ano. "O Imirante.com é um dos portais regionais de maior audiência do Brasil e será o maior agregador de conteúdo on-line do Maranhão", afirmou.

As mudanças estruturais na organização das notícias estão sendo acompanhadas por modificações editoriais. “O site passa a oferecer mais conteúdo e entretenimento. A equipe redefiniu os conteúdos principais. O Imirante.com ficou maior e melhor, e estará, sempre, apoiando as tecnologias que permitam noticiar o cotidiano da melhor forma possível”, destacou Ingrid Assis, coordenadora do portal.

Adriana Marão, gerente de desenvolvimento web do portal, explicou que tanto a forma quanto o conteúdo foram modificados. “O Imirante.com está acompanhando a evolução dos meios eletrônicos. É importante ressaltar que as modificações não afetam o tempo de carregamento das páginas. Com a mudança, o site ficou mais ágil”, disse.

Parceiros

Vale ressaltar, também, que o espaço publicitário do portal foi ampliado, dando aos parceiros comerciais mais possibilidades em seus anúncios. “Como o site ficou bem verticalizado, um dos formatos mais procurados aparecerá três vezes, ou seja, seu espaço será ampliado. Além disso, haverá possibilidade de trabalhar uma publicidade direcionada”, ressaltou Gustavo Santana, coordenador de marketing do portal.

Se antes as empresas já se sentiam satisfeitas com o investimento em publicidade no Imirante.com, nessa nova fase do portal a satisfação será ampliada. “Resolvemos anunciar no Imirante por causa da importância da internet. Com isso, conseguimos atingir o maior número de internautas, consolidamos a marca e o produto e, principalmente, nos inserimos em um meio de comunicação muito rápido”, afirmou José Costa, gerente comercial da TVN, parceira do portal desde novembro de 2010.

Diego Martins Almeida, analista de Marketing do São Luís Shopping (empresa que há dois anos é parceira comercial do portal) ressalta o retorno comercial obtido. “Percebemos que o Imirante.com é um site com muita influência e de muita credibilidade na rede e que boa parte do nosso público jovem/adulto se atualiza por meio da notícia gerada nesse veículo. Além disso, conseguimos ter um feedback do anúncio”, destacou. Todas as mudanças dão ao Imirante.com mais espaço para as notícias e novas possibilidades comerciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.