Costa Concordia

Francesco Schettino não estava sob efeito de drogas

O resultado do exame toxicológico foi divulgado pelo advogado do comandante.

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

ITÁLIA - O exame toxicológico do capitão Francesco Schettino mostrou que ele não estava sob efeito de drogas no dia 13 de janeiro, quando o navio Costa Concordia bateu em rochas e naufragou, próximo à Ilha de Giglio, na Itália.

O resultado do exame foi divulgado pelo advogado do comandante.

‘Não temos dúvidas quanto a isso’, afirmou Bruno Leporatti, sobre a ausência de substâncias entorpecentes em seu cliente.

Schettino é acusado de homicídio culposo múltiplo e abandono de navio. Ele está em prisão domiciliar em sua cidade natal, Meta de Sorrento, próximo a Nápoles.

Nesta segunda-feira (23), mergulhadores continuam as buscas por 19 desaparecidos. As operações se concentram nas cabines, nas áreas onde essas pessoas foram vistas pela última vez e em locais onde elas possam ter tentado deixar a embarcação.

O navio já está apoiado em rochas a 20 metros de profundidade e os frequentes deslocamentos provocam interrupções do trabalho de resgate.

As autoridades de proteção civil, que comandam as operações de resgate do navio, estão reunidas com especialistas técnicos para determinar como será a operação de retirada das 2.200 toneladas de combustível pesado que ainda estão a bordo do cruzeiro. A preocupação sobre um desastre ambiental levanta a hipótese de iniciar o bombeamento do combustível enquanto os mergulhadores ainda realizam buscas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.