São Luís

Luta por vaga na rede de ensino leva mães à porta de escola pública

Cerca de 50 mulheres estão acampadas, há dois dias, ao lado da escola municipal.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - A luta por uma vaga na rede de ensino infantil leva dezenas de mães de alunos à porta de uma escola pública de São Luís. Cerca de 50 mulheres estão acampadas, há dois dias, ao lado da escola municipal.

Veja, ao lado, na reportagem de Dalva Rêgo e Marcelo Nazaré.

No site da Prefeitura de São Luís, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o período de matrícula dos novos alunos começou ontem (2) e deverá ser feito até 14 de janeiro. De acordo com a Semed, a matrícula é realizada na sede das escolas.

Para a matrícula dos novos alunos é necessário que pais ou responsáveis estejam com a seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia do comprovante de residência, duas fotografias 3x4 e declaração de conclusão da série anterior.

Sobre a atitude das mães de alunos em acampar ao lado da escola para garantir uma vaga, até o momento, ninguém da Semed de São Luís se pronunciou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.