São Luís

Procon multa empresa de TV a Cabo e Internet

A TVN foi multada em R$ 50 mil por interrupções nos serviços de TV a cabo e Internet.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - O Procon multou mais uma empresa por falha nos serviços e cobranças inadequadas aos clientes. Desta vez foi a empresa TVN ser multada em R$ 50 mil.

No mês de novembro o Procon instaurou um processo administrativo contra a TVN. A empresa foi notificada e teve um prazo de 10 dias para apresentar defesa e provas sobre os problemas encontrados. Sem sucesso nas justificativas, o Procon multou a empresa.

A TVN foi punida pelos seguintes problemas: falhas e interrupções no serviço de internet e TV a cabo; cobrança abusiva da tarifa denominada "Inclusão Serasa", que viola frontalmente as disposições do Código de Defesa do Consumidor; e cobrança indevida de "pontos adicionais", mesmo para contratos anteriores à Resolução nº. 528/2009 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para o gerente do órgão, Felipe Camarão, o Procon está cumprindo sua obrigação e sempre atuará caso os consumidores sejam desrespeitados. "Estamos desempenhando o nosso papel e temos que agir de forma mais severa com as empresas que não estão respeitando o consumidor maranhense”.

No fim da tarde desta sexta-feira (16), a TVN enviou uma nota ao Imirante.com informando que vai entrar com uma ação na Justiça para anular a multa expedida pelo Procon, em relação ao processo administrativo nº 285/2011. A empresa diz que, ao contrário do que divulgou o órgão, a assessoria jurídica da TVN apresentou e protocolou defesa no dia 16/11/2011, obedecendo o prazo de 10 dias a partir da data de notificação, conforme regimenta a lei.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.