São Luís

Alunos da Unit recebem certificado de conclusão de curso

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Em cerimônia realizada no auditório da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) receberam os seus certificados de conclusão do Curso de Formação Continuada. Ao todo foram 171 alunos concludentes da 16ª da Uniti, que é uma parceria das Universidades Federal e Estadual do Maranhão (Ufma), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Durante a cerimônia marcada pela descontração, alegria e imensa satisfação dos concludentes, a aluna e oradora Terezinha de Oliveira Amaro relatou histórias e trajetórias de vidas marcas em especialmente durante o período do Curso.

“Aqui apreendemos muito. Principalmente a ter uma vida saudável, ativa e autônoma sem dependermos de outras pessoas. A Uniti nos possibilitou ao verdadeiro exercício de cidadania”, afirmou ao mencionar o espaço criado para a “convivência, aprendizado e ensinamentos para uma vida saudável das pessoas da terceira idade”.

A secretária adjunta do Tesouro e Contabilidade da Seplan, Maria Olindina de Medeiros, que representou na solenidade a governadora Roseana Sarney e o secretário do Planejamento, Fábio Gondim, saudou e parabenizou os formandos ressaltando que, sem dúvida, a conclusão do curso é mais passo “desses jovens que, pela sua empolgação, ainda vão realizar e concretizar ainda os seus sonhos”.

Participaram também da cerimônia, entre outras autoridades, a coordenadora da Uniti, Hortência Gago, e o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, que anunciou, para 2012, o fortalecimento e ampliação das ações da Uniti para propiciar aos idosos uma gama de atividades que possibilite o exercício de suas cidadanias, melhoria de sua qualidade de vida, além do respeito e valorização.

Na grade curricular do curso estão Disciplinas Básicas como Noções básicas de Geriatria e Gerontologia Social, Psicologia na Terceira Idade, Vida e Espiritualidade, Turismo na Terceira Idade, Concentração e Memória, Conhecendo e Sentindo o corpo na Terceira Idade, Disciplinas Optativas, entre as quais, Imagem e reflexão e Atividades psicomotoras com arte, além de atividades físicas e culturais.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.