Femaco

Festival Maranhense de Coros, em São Luís, a partir desta terça

A abertura do festival ocorre no Teatro Artur Azevedo, a partir das 19h.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Começa nesta terça-feira, (11), às 17h, o 34º Festival Brasileiro de Canto Coral do Maranhão (Femaco), no Teatro Artur Azevedo, com apresentação de cinco corais infantis, e a partir das 19h, de quatro corais adultos. A entrada é gratuita.

O 34º Femaco é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento deAssuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão. Neste ano o festival recebeuapoio cultural da Fundação Sousândrade e do Teatro Arthur Azevedo. O Femaco desteano ocorrerá com programações vespertinas e noturnas, ambas no Teatro ArthurAzevedo e na Igreja Santo Antonio.

O coordenador geral do Femaco ediretor do DAC, Prof. Dr. Alberto Dantas, informa que a solenidade de abertura teráo pronunciamento dos representantes das instituições e empresas promotoras e apresentaçãodo Coral “Amor e Vida”, de São Luís (MA); Canto Curumim, de São Luís (MA); PequenosCantores, da cidade de Icatu (MA); Coral Infantil Angellu’s Vox, de São Luís (MA)e encerrando a primeira noite do Femaco cantará o Coral Infantil Dom Bosco, de SãoLuís (MA).

Quarta,Quinta e Sexta

A programação do 34º Femacocontinuará na quarta-feira, 12, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo, comapresentação dos corais infantis “KidsVoices in Harmony”, de São Luís (MA); “Recriando o Lúdico”, de São Luís (MA);Coral São Joãozinho, de São Luís (MA); Coral Infantil “O Bom Pastor”, de São Luís(MA); Coral Infanto Juvenil “Teatro Arthur Azevedo”, de São Luís (MA). Já às 19h,também no Teatro Arthur Azevedo, haverá apresentação do Coral “Amigas do Peito”,de São Luís (MA).

Em seguida cantarão o Coral “Casa daFamília”, de São Luís (MA); Coral Luis Morais, de Humberto de Campos (MA) e CoralSão Luís (EBCT), de São Luís (MA).

Já na quinta-feira (13), às 17h, no Teatro Arthur Azevedo, haverá apresentação do Coral Encanto de São Roberto, da cidadede São Roberto (MA); Coral Educar, de São Luís (MA); Coral Infanto JuvenilBatista, de São Luís (MA); Coral “Viva Vida”, de São Luís (MA); e Coral UniversidadeInfantil Rivanda Berenice, de São Luís (MA).

Já às 19h, também no Teatro Arthur Azevedo, mais seis grupos de corais farão apresentações. São eles: Coral Liceu Maranhense, de São Luís (MA), Coral Voicesin Harmony (ICBEU), de São Luís (MA); Coral “Vozes do Potengi”, da cidade deNatal (RN); Coral Setran’s, de Belém-PA, Coral IRDEB, da cidade de Salvador (BA)e o Coral São João, de São Luís (MA).

E no dia 14, sexta-feira, a programação começará somente às 19h, na Igreja de Santo Antonio com o Coral Infantil de Imperatriz “Os Curumins”, de Imperatriz (MA), Coral Setran’s, de Belém (PA); CoralMaranatha, de São Luís (MA) e Coral de Imperatriz “Os Timbiras”, de Imperatriz(MA). Haverá ainda uma sessão especial no dia 15.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.