Cidadania

Aprovado Plano de Políticas para mulheres em São Luís

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - Uma plenária de 200 mulheres debateu e aprovou o 2º Plano Municipal de Políticas para Mulheres da capital maranhense, durante a 3ª Conferência Municipal das Mulheres, realizada nos dias 21 e 22 de setembro.

O Plano foi apresentado em junho deste ano e é o resultado de dois anos de debates com todas as áreas da administração para a construção dos onze eixos que compõe o documento.

O primeiro capítulo do Plano, que trata da "Autonomia, igualdade no mundo do trabalho e cidadania", mereceu maior destaque nos debates, pois o tema é eixo central das conferências estadual e nacional que serão realizadas em outubroe dezembro, respectivamente.

Importância - A Coordenadora Municipal da Mulher, Sandra Torres ressaltou a importância do 2º Plano Municipal de Políticas para Mulheres, e destacou o fortalecimento da Rede Amiga da Mulher.

"A Coordenadoria da Mulher tem sido incansável neste trabalho em conjunto com as entidades e instituições para que a Rede, que hoje tem 26 representantes, possa alcançar um nível de autonomia. Estamos organizando a apresentação de estatísticas para saber se estamos atingindo osresultados esperados", declarou.

A diretora da subsecretaria de articulação institucional e programas da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Rosângela Rigo, esteve presente na conferência representando a SPM e falou da importância das maranhenses no diálogo com o Governo Federal.

Ela fez o convite às mulheres de São Luís na Conferência Nacional "para que de fato possamos construir um país com justiça social e igualdade de homense mulheres", enfatizou.

Já a presidentado Conselho Municipal da Condição Feminina, Lúcia Regina Pachêco, lembrou que a conferência é um espaço de monitoramento, avaliação e acompanhamento do Plano Municipal, o principal instrumento de ampliação das políticas para as mulheres no âmbito do município.

A 3ª Conferência das Mulheres de São Luis foi convocada pela Prefeitura de São Luís,através da Secretaria de Governo, Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipalda Condição Feminina, com o apoio do Fórum Maranhense de Mulheres.

Assessoria de Comunicação SPM/PR

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.