São Luís

Festival Maranhão na Tela termina nesta sexta-feira

O evento, que teve início no último dia 7, foi assistido por cerca de duas mil pessoas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - Cerca de duas mil pessoas já assistiram os filmes exibidos nas mostras do festival de Cinema Maranhão na Tela, na primeira semana do evento, que iniciou dia 7. De acordo com a coordenação do festival, previsão é que até o encerramento do evento, nesta sexta-feira, 16, esse número ultrapasse o total de três mil.

A sessão de encerramento ocorre às 19h, com a exibição do filme escolhido pelo público, e a disputa está entre o documentário que fala da vida da cantora Elza Soares e o longa metragem “Como Esquecer”, com Ana Pauçla Arósio.

Um filme sobre São Luís produzido por alunos do curso de Vídeo de Baixo Orçamento, com câmeras de celular e máquina digital também será apresentado.

De acordo com o professor Christian Caselli, o trabalho mostra como a criatividade pode superar a falta de recursos.

Os vídeos produzidos durante a oficina de animação de bolso com a participação de crianças que foram a mostra “Maranhão na Telinha”, é mais um dos resultados do festival que poderá ser conferido.

Com a oferta de 1.370 vagas em cursos, oficinas e debates, as capacitações também deu aos participantes a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o mercado audiovisual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.