Réveillon

Contagem regressiva para o Réveillon na orla da Capital

A programação especial terá participação de artistas maranhenses, cantores e bandas locais.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

SÃO LUÍS - Tudo pronto para a celebração do “Réveillon 2011 - Prosperidade e Paz. Boas Festas”, promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, que vai marcar a virada do ano na Avenida Litorânea, Olho d’Água e Araçagi. A programação especial terá a participação de artistas maranhenses, cantores, DJs, bandas locais e blocos tradicionais, além de celebrações religiosas.

Ao longo da Avenida Litorânea, o público poderá escolher entre as atrações que vão se apresentar no Palco Belvedere, acompanhar o roteiro do Trio Ilha ou a animação da Tenda Eletrônica, instalada na Praça do Pescador, sob o comando de DJs maranhenses.

A festa da virada está programada para começar às 21h. À meia-noite, haverá show pirotécnico com queima de fogos em pontos das praias de São Marcos e Calhau, depois segue a festa até a madrugada do dia 1º de janeiro. Nas praias do Olho d’Água e Araçagi haverá encontro de grupos religiosos.

"Vamos receber o ano novo com muita alegria e cheios de boas expectativas. A festa será no estilo que o maranhense aprova, embalada por todos os ritmos. São mais de 50 artistas maranhenses, trazendo toda a diversidade do Estado”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Luís Bulcão, afirmando que o Réveillon deste ano deve repetir o sucesso do ano passado.

No palco Belvedere, no Calhau, acontecem as apresentações das bandas do Bicho Terra, Máquina du Tempo e dos cantores Flávia Bittencourt, Fátima Passarinho, Roberto Ricci, Didã, Máquina de Descascar’Alho, Jegue Folia, Confraria do Copo, Amigos do Samba, Fernando de Carvalho, Jaílson e Adão Camilo, Ana Cláudia, Chico Saldanha, César Nascimento, Edilson Gusmão e Hugo Contramão, sob o comando do maestro Luís Junior.

No Trio Ilha, na praia de São Marcos, estarão Banda Reprise, Garmamel e Banda e os cantores Gerude, Ronald Pinheiro, Djalma Chaves, Betto Pereira, Mano Borges, Rosa Reis, Pepê Junior, Erasmo Dibell, Boneco Guelo, Sávio e Nato Araújo, Marabaiano, Josias Sobrinho, Sérgio Habibe, Carlinhos Veloz e Nosly Junior, acompanhados pela banda do maestro Chiquinho França.

A festa do Reveillon terá ainda, acompanhados pela Banda do Bicho Terra, os cantores Gabriel Melônio, Cláudio Pinheiro e Wellington Reis. Acompanhados pela Banda Máquina du Tempo, Tereza Cantu, Oberdan Oliveira, Walber Carvalho e Papete.

Fogos

Seguindo a tradição, o Réveillon 2011, em São Luís, terá queima de fogos que deverá durar 15 minutos. Para isso, morteiros, rojões, girândolas e tortas, em todas as tonalidades e desenhos farão a diferença na passagem do ano.

A festa da virada também inclui uma programação religiosa. Na praia do Araçagi, acontecerá celebração eucarística do movimento dos carismáticos com milhares de católicos. No Olho d’Água, haverá encontro de grupos afro, com umbandistas em homenagens e oferendas aos orixás.

ROTEIRO DE APRESENTAÇÃO

TRIO ILHA– MAESTRO CHIQUINHO FRANÇA

1.Gerude

2.Ronald Pinheiro

3.Djalma Chaves

4.Betto Pereira

5.Mano Borges

6.Rosa Reis

7.Pepê Júnior

8.Erasmo Dibell

9.Boneco Guelo

10.Sávio e Nato Araújo

11.Marabaiano

12.Josias Sobrinho

13.Sérgio Habibe

14.Carlinhos Veloz

15.Nosly Júnior

PALCO BELVEDERE– MAESTRO LUIS JÚNIOR

1.Fátima Passarinho

2.Roberto Ricci

3.Máquina Descascar’Alho

4.Jegue Folia

5.Confraria do Copo

6.Amigos do Samba

7.Fernando Carvalho

8.Jaílson e Adão Camilo

9.Ana Cláudia

10.Flávio Bittencourt

11.Chico Saldanha

12.Didã

13.César Nascimento

14.Edílson Gusmão e Hugo Contramão

ACOMPANHADOS PELA MÁKINA DU TEMPO

1.Tereza Cantu

2.Oberdan Oliveira

3.Walber Carvalho

4.Papete

ACOMPANHADOS PELO BICHO TERRA

1.Gabriel Melônio

2.Cláudio Pinheiro

3.Wellington Reis

As informações são da Secom/governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.