Desenvolvimento sustentável

Em Brasília, encontro discute o futuro da Amazônia

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

BRASÍLIA - Especialistas em desenvolvimento sustentável da Amazônia estarão reunidos hoje (13) e amanhã (14) em Brasília, no seminário Visão Estratégica da Amazônia, organizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e o apoio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O encontro começa às 8h30 na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.

Os ministros Samuel Pinheiro Guimarães, da SAE, e Izabella Texeira, do Meio Ambiente, participam da abertura do evento, que debaterá o futuro da região e buscará oferecer subsídios para as políticas governamentais nos setores de indústria, mineração, agropecuária, desenvolvimento científico e tecnológico e desenvolvimento urbano.

O seminário será desenvolvido em cinco paineis, sob a forma de mesa-redonda, com apresentações de especialistas, seguidas de debate dos participantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.