Aldeia Maçaranduba

Escola indígena em Bom Jardim será reformada e ampliada

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

SÃO LUÍS - O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), vai reformar e ampliar a escola Indígena Bilíngue Guajajaras, localizada no Município de Bom Jardim. A afirmação é do secretário de Educação, Anselmo Raposo, feita durante reunião, nesta quarta-feira (6), com representantes da empresa Vale do Rio Doce, que atua na aldeia indígena Maçaranduba.

Dorgival Ferreira Pereira, coordenador Executivo de Relações Institucionais da Vale, ressaltou o empenho do secretário Anselmo Raposo, em atender a demanda da comunidade indígena. "Vamos levar para aldeia uma mensagem positiva. O secretário garantiu que assim que receber o parecer da Procuradoria, que sairá até a próxima sexta-feira, estará assinando a ordem de serviço para que os trabalhos de reforma e ampliação possam ser executados", disse o coordenador.

Para o secretário Anselmo Raposo, a educação indígena do Maranhão tem obtido vários avanços. "Além de reformas e ampliações, também estamos executando uma política de formação continuada de professores nas aldeias indígenas", informou o secretário.

De acordo com Iza Quadros, supervisora de Educação Indígena da Seduc, ainda este mês, será iniciada a 4ª etapa do magistério indígena intercultural. No período de 21 a 28 de novembro será realizada a Formação Continuada para professores que atuam nas escolas das aldeias.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.