Trabalho Escravo

Justiça vai apurar denúncias contra juiz do Maranhão

Por determinação do CNJ, o TJ abriu Processo Administrativo Disciplinar contra o juiz.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Maranhão escolheu, por sorteio, na sessão administrativa desta quarta-feira, 6, o desembargador Cleones Cunha, para ser o relator do Processo Administrativo Disciplinar que apura as denúncias de trabalho escravo contra o juiz Marcelo Testa Baldochi.

Com a escolha do relator, o Tribunal de Justiça do Maranhão dá cumprimento à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em sessão realizada no dia 31 de agosto deste ano, que decidiu pela abertura do procedimento administrativo para apurar se o magistrado mantinha trabalhadores em condições degradantes na fazenda Pôr do Sol, de sua propriedade.

No primeiro julgamento do caso, em 2007, o atual presidente do TJ, Jamil Gedeon, que a época das denúncias era corregedor geral de Justiça, votou pela instauração do processo administrativo disciplinar, mas o Pleno, por maioria de votos de 11 desembargadores decidiu, pelo arquivamento do processo.

As informações são do Tribunal de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.