Internet

Problemas no Twitter impedem usuário de publicar mensagens

Tweet com 'bug' atrapalha acesso ao serviço. Deletar mensagens publicadas pode resolver problema.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

SÃO PAULO - O Twitter apresenta problemas na manhã desta terça-feira (21). Por volta das 9h30, usuários relataram que têm dificuldades de usar o microblog e que uma mensagem que apresenta um código estranho está sendo divulgada automaticamente. Há também relatos de que algumas mensagens são "retwittadas" sem interferência de usuários. O problema é mais grave pois bata o usuário passar o mouse em cima do link que apresenta um "script" para que a falha se espalhe. Entre os tópicos mais comentados do Twitter no momento estão "mouseover" que, em português, significa "passar o mouse por cima", no caso, do link.

Usuários que utilizam programas como Tweetdeck e o Twhril, por exemplo, parecem que não são afetados pelo problema. O mesmo ocorre para quem acessa o Twitter por meio de aplicativos do iPhone.

Ainda não se sabe se o problema é uma falha do site, um vírus ou uma tentativa de invasão do site. Segundo alguns usuários, o problema se espalha quando a pessoa vê sua timeline, ou seja, quando lê as publicações de amigos. Entretanto, o 'bug' é disseminado como um vírus, espalhando-se pelas contas de outros usuários.

Algumas pessoas conseguem resolver o problema ao deletar as mensagens que apresentam um código. Entretanto, como este código é publicado sem intenção por outros amigos do usuário, o problema se mantém. Os programadores do programa Tweetdeck sugerem que estas publicações sejam apagadas e que não sejam acessadas pelo Twitter até uma correção.

Até o momento o Twitter não se manifestou sobre o problema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.