Todo o Brasil

Anac atenderá passageiros 24 horas via internet e telefone

Os dois serviços, site e telefone gratuito, já estão disponíveis, também em inglês e espanhol.
Agência Brasil 18/08/2010 às 16h50

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lança novidade no atendimento aos passageiros em todo o país, por meio do site Fale com a Anac, via internet e telefone gratuito. Os dois canais já estão disponíveis durante todos os dias da semana e 24 horas por dia, com atendimento também em inglês e espanhol.

O atendimento, que antes era realizado por recepcionistas terceirizados nos aeroportos brasileiros, poderão ser feitas também por meio de telefones celulares e fixos, com o número 0800 725 4445, ou pelo site www.anac.gov.br/faleanac

.

Antes, os passageiros não tinham a garantia de que suas reclamações eram registradas. A novidade agora é que todas as manifestações serão registradas com número de protocolo e entregue ao passageiro reclamante. Assim, será possível o acompanhamento do pedido por meio do número e não será mais preciso sair da sala de embarque e dirigir-se ao saguão para fazer uma reclamação, sugestão, elogio ou denúncia no posto da Anac.

Em qualquer um dos canais de registro, o encaminhamento das solicitações são destinadas para o mesmo local, que é apurada pelo órgão regulador e poderá ser aberto um processo administrativo, no qual as empresas reguladas terão direito de apresentar defesa, de acordo com a legislação. Após a análise da Anac, se confirmado o descumprimento de normas da aviação civil, a empresa regulada poderá ser multada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.