Cidadania

Ação social para detentas acontece nesta quinta

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - A Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA) participa, nesta quinta-feira (8), de ação social, realizada pela Secretaria de Estado da Mulher (Sema), voltada para as detentas do Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas do Maranhão (Crisma).

Caberá à Defensoria Pública desenvolver serviços de assistência jurídica e acompanhamento processual das ações que envolvem as mulheres do Crisma. O trabalho da DPE-MA conta ainda com a participação de um psicólogo, duas assistentes sociais e dois técnicos de informática, que irão cadastrar as presas no Sistema Online Integrado de Atendimento a Presos Provisórios e Definitivos. A atividade será compartilhada com a equipe multiprofissional do programa Carreta Viva Mulher Acolher.

A programação envolve, dentre outras atividades, prestação de serviços básicos de políticas públicas nas áreas de saúde com realização de consultas e exames de prevenção de câncer, oferecidos pelo programa “Carreta Viva Mulher Acolher”, além de ações de assessoramento técnico jurídico e acolhimento psicossocial.

Além da Sema, e DPE-MA participam da ação conjunta as secretarias de Estado de Segurança Pública, Saúde, o Instituo Oswaldo Cruz e o Crisma.

A ação será realizada no espaço da Carreta Viva Mulher, localizado na Av. Colares Moreira, em frente ao Maciel Jardim, no Calhau, das 8h às 11h30 e das 14h às 17 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.