Descaso

Paradas de ônibus enferrujadas e com abrigos desabando

Várias denúncias foram feitas sobre o problema, mas a situação só se agrava e se repete.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - Paradas de ônibus deterioradas, sem abrigo e com sua estrutura enferrujada, oferecendo risco aos usuários de transporte coletivo. Assim estão três das quatro paradas da avenida Ana Jansen, que começa no São Francisco e termina na Ponta D'areia, próximo à Lagoa da Jansen. Duas delas já estão sem as coberturas, que começaram a cair e foram retiradas por equipes da coleta de livo da Prefeitura de São Luís.

Em outubro de 2009, o jornalista Daniel Matos, de O Estado, denunciou, no seu blog no Imirante, a situação de uma dessas paradas. Ele mostrou que já havia feito o registro da cobertura da parada caindo e, logo depois, a parada sem cobertura. Até hoje, 10 de junho de 2010, mais de seis meses depois, o problema permanece e os usuários de ônibus continuam sob o sol e sob a chuva.

Daniel Matos/O Estado

Flora Dolores/O Estado

Recentemente, a parada que fica localizada próximo à Lagoa da Jansen também foi mostrada no Imirante. No dia 27 de abril, a fotógrafa de O Estado Flora Dolores flagrou mais uma cobertura de parada caindo. A Prefeitura de São Luís foi questionada sobre o assunto, mas não deu resposta. Hoje, dia 10 de junho, o registro de mais uma parada descoberta, cujos usuários são obrigados a ficar sob o sol ou chuva, além de correrem o risco de se machucarem na estrutura enferrujada exposta no local.

Flora Dolores/O Estado

Roberta Gomes/Imirante

No mesmo caminho vai a parada que fica ao lado do edifício Mendes Frota e em frente à primeira parada mostrada. A cobertura também já ameaça a despencar a qualquer momento, com risco para cada pessoa que aguarda seu transporte no local.

Roberta Gomes/ Imirante

Roberta Gomes/ Imirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.