São Luís

Profissionais de enfermagem se destacam no mercado de trabalho

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - A procura pelo curso de enfermagem tem aumentado em São Luís. A qualificação deste profissional ajuda a melhorar a prestação de serviço aos pacientes.

Uma paixão que vem desde a adolescência. Ser enfermeira. Karina até chegou a pensar em outra profissão. A vocação falou mais alto.

De acordo com especialistas, a enfermagem é uma ciência que tem como essência o cuidado ao ser humano. Os dez anos de experiência de Karina provam isso.

Ela coleciona histórias marcantes. Algumas tristes, outras alegres. Mas todas, histórias de dedicação profissional.

Existem hoje no Maranhão menos de seis mil (5.816) enfermeiros de nível superior, registrados no Conselho Regional de Enfermagem. Número ainda insuficiente para suprir a demanda do Estado.

Necessidade de mercado que tem promovido crescimento na procura por graduação. Oito faculdades no Maranhão oferecem curso de enfermagem; com vagas cada vez mais disputadas.

O curso de enfermagem dura quatro anos, para formar um profissional que deve estar preparado para as áreas de assistência, administração e gerência. Com atribuições que vão além do hospital. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.