Davinópolis

Governadora vistoria obras e visita lideranças em Davinópolis

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - Na tarde desta quinta-feira (6), a governadora Roseana Sarney esteve no município de Davinópolis, onde recebeu o título de cidadã da cidade, entregou uma um viatura policial, vistoriou obras (de hospital e estrada) e conversou com líderes da Região Tocantina. De volta à Imperatriz, despachou no prédio da Secretaria de Desenvolvimento do Sul do Maranhão.

O primeiro compromisso da governadora Roseana em Davinópolis foi uma audiência com o prefeito Chico do Rádio, lideranças políticas e religiosas, no Centro Administrativo. Na pauta do encontro, as obras que estão andamento no município, duas delas em fase de conclusão.

O trecho da MA-122, entre Davinópolis e a BR-010, após mais de seis anos de solicitações está sendo restaurada. A obra está orçada em R$ 2.240.397,79. Sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura, será entregue a população em junho deste ano.

Outro investimento na cidade é o Hospital de Davinópolis, com capacidade para 20 leitos, cujo valor total está estimado em R$ 2 milhões, a ser aberto à população em agosto. “Gostei do que vi aqui no município, a estrada sendo construída e o hospital em fase de finalização. Deixo a cidade satisfeita porque agora sou Cidadã Davinopolitense. Quando retornar, verei o que já foi feito e o que podemos fazer por este município que tanto gosto”, afirmou Roseana.

O título de cidadã de Davinópolis foi subscrito por todos os vereadores da Câmara e entregue pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, Josélio Lima. Ao final da cerimônia, ao lado do prefeito Chico do Rádio, a governadora entregou uma viatura para melhorar a segurança na cidade. “Fomos agraciados com duas obras de fundamental importância para o município, a estrada e o hospital, e com esta viatura podemos dar mais tranquilidade ao povo”, destacou.

Roseana Sarney ainda encontrou espaço na sua agenda para visitar lideranças do município. Entre elas, os comerciantes Joel Macedo e Ivanildo Paiva. Em encontros separados, ela pode ouvir as demandas que poderão contribuir com o avanço socioeconômico da cidade e da Região Tocantina.

Cânticos e homenagens

De volta a cidade de Imperatriz, a governadora Roseana e comitiva seguiram para o Centro Educacional Dorgival Pinheiro de Souza (Centro), onde foram recebidos pelo Coral Os Timbiras, sob a batuta do maestro Giovane Pietrine, com músicas de Luiz Gonzaga e Waldick Soriano.

No local, foi entregue à governadora o Diploma de Professora Honorária, pela implantação da nova educação em favor da juventude de Imperatriz, entregue pelo diretor regional de Educação, Agostinho Noleto.

Logo após, a governadora do Maranhão foi calorosamente recebida sob aplausos, no Palácio do Comércio e Indústria, por 600 bolsistas do Programa Viva Meu Primeiro Emprego que estavam participando de um workshop motivacional e de capacitação. O secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, estava presente. “O Programa é uma realidade na promoção do jovem no mercado de trabalho”, enfatizou o secretário.

Na sede da Associação Comercial de Imperatriz, Roseana Sarney ouviu a bolsista Samara cantar uma música gospel e a “Banda The Fevers” interpretar, em primeira mão, o Hino do Meu Primeiro Emprego, criado pelos bolsistas. Momentos que emocionaram a todos os presentes. “Obrigada, governadora, por tudo que está fazendo pela juventude de Imperatriz”, disse a bolsista Inácia ao lhe entregar um buquê de rosas.

Roseana Sarney, ao falar aos bolsistas, destacou que o Meu Primeiro Emprego foi uma forma que o Governo encontrou, desde sua primeira gestão, de garantir à juventude experiência no trabalho. “O programa é uma oportunidade a todos os jovens, por isso e espero que eles aproveitem e possam no futuro serem contratados. Tudo vai depender deles”, disse.

Fonte: Secom/Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.