São Luís

Chuvas fortes e quedas de raios causam prejuízos

TV Mirante 05/05/2010 às 20h37

SÃO LUÍS - Moradores do bairro Planalto Vinhais II perderam vários eletrodomésticos por causa da queda de raios na área. Agora, eles esperam que a Companhia Energética do Maranhão dê uma solução para o problema.

Várias outras casas, em diversos bairros de São Luís, têm sido afetadas pelos raios neste período chuvoso.

De acordo com o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão, o Estado tem uma das maiores incidências de descargas elétricas do país. Nesse período do ano, as desgargas são ainda mais frequentes por causa das altas temperaturas.

Em São Luís, as águas do mar e dos rios evaporam com muita facilidade, o que acaba aumentando a umidade do ar e das nuvens. O ar úmido, por sua vez, cria um ambiente favorável à condução de eletricidade, no caso, os raios.

A assessoria da Cemar informou que o procedimento padrão é que o cliente ligue para o 116 e solicite a perícia.

Em seguida, os técnicos da Cemar vão ao local fazer a avaliação dos danos, e se for constatada a responsabilidade da companhia ela vai ressarcir o cliente dentro do prazo estabelecido pela agência reguladora, Aneel.

A Cemar alerta ainda, que os clientes desliguem os aparelhos no momento de tempestades para evitar prejuízos. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.