São Luís

Fim de semana de deslizamentos no Coroadinho

Cinco famílias ficaram desabrigadas, e uma casa foi parcialmente destruída devido às chuvas.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO LUÍS - Com o fim de semana chuvoso em São Luís, aumentou o medo de quem mora em áreas consideradas de risco. No bairro do Coroadinho, houve deslizamento de terra e prejuízos. Cinco famílias ficaram desabrigadas, e uma casa foi parcialmente destruída.

A barreira cedeu no último sábado destruindo parte da casa de dona Gracileide Pereira Gonçalves, que por pouco não ficou ferida. A vendedora teve que procurar abrigo na casa da mãe.

Outras três casas correm o risco de serem engolidas pela terra. José Lindomar, mal dormiu no fim de semana, enquanto chovia vigiava a casa.

Os moradores conhecem bem o drama vivido pela vizinha. Eles contam que há três anos, eles foram vitimas da barreira que desmoronou e destruiu toda essa parte de trás do imóvel, hoje reconstruída.

A Defesa Civil voltou ontem à Rua Getúlio Vargas, no Coroadinho, para fazer um levantamento das famílias que precisam de abrigo.

Foto: De Jesus/O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.