Quinzena do Livro

Oficina de leitura será levada ao Materno Infantil

A oficina começa na segunda (19), a partir das 8h30 para as crianças internadas no hospital.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO LUÍS - Como parte da programação da 20ª Quinzena do Livro Infantil, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Biblioteca Farol da Educação, serão realizadas nesta segunda-feira (19), a partir de 8h30, atividades de extensão de leitura que terão como público alvo as crianças internadas no Hospital Universitário Materno Infantil. As atividades lúdicas e recreativas de incentivo à leitura serão ministradas pela equipe do Farol da Educação do bairro Filipinho.

As atividades integram o projeto “Estudar uma ação saudável - construindo uma pedagogia hospitalar”. O convite para a equipe do Farol da Educação participar da parceria foi formulado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pelo Núcleo de Humanização do Hospital Universitário.

A supervisora de bibliotecas escolares, Cynthia Fernanda Marques, conta que atividade semelhante foi realizada com êxito com as crianças internadas no Hospital Aldenora Belo. Contudo, ela acredita que as atividades da próxima segunda-feira (19) devem representar uma experiência diferente porque será efetuada com crianças de baixa renda e enfrentando dificuldades de saúde.

A participação da equipe do Farol da Educação faz parte da programação da Quinzena do Livro Infantil, que acontece em todas as Bibliotecas Farol da Educação e nas bibliotecas das escolas da rede estadual de ensino.

A Quinzena do Livro Infantil é um evento que tem como objetivo homenagear os escritores Hans Christian Andersen autor de clássicos como “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Roupa Nova do Imperador”, e o brasileiro Monteiro Lobato, precursor da literatura infanto-juvenil e autor de uma das maiores obras de literatura infantil no Brasil: “O Sítio do Pica-pau-Amarelo”.

O desenvolvimento das ações visa também incentivar o gosto pela leitura por meio de atividades lúdicas, educativas e recreativas, priorizando-se a realização da hora do conto direcionada às crianças da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental.

A meta da extensão no Hospital Materno Infantil é divulgar a mensagem do dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, que este ano tem como tema “Um livro te espera - procure-o”, de autoria do escritor espanhol Eliacer Cansino.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.