Avenida Litorânea

Impasse entre donos de bares e União parece estar chegando ao fim

Esta semana, os envolvidos na polêmica se reuniram para negociar uma saída para o problema.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO LUÍS - Parece estar chegando ao fim o impasse entre donos de barracas e restaurantes na Litorânea e o Departamento de Proteção da União. Os comerciantes não deveriam ter feito obras de melhorias na parte externa das barracas e por terem desrespeitado a lei estão sendo acionados na Justiça. Esta semana, os envolvidos na polêmica se reuniram para negociar uma saída.

Veja, ao lado, na reportagem de Douglas Pinto e Francisco Batalha.

Jardins bem cuidados, parquinhos para crianças, áreas externas de cimento onde ficam mesas e cadeiras: nada disso poderia ter sido construído nos bares da Litorânea. Em 2000, os comerciantes se comprometeram, num termo de ajustamento de conduta, a não alterar a área fora das barracas. Não é o que se vê. Os barraqueiros dizem que as melhorias foram necessárias

Esta semana, uma audiência na Justiça federal tentou chegar a um acordo. Foi entre representantes do Ministério Público Federal, Secretaria de Patrimônio da União e da Associação dos Microempresários da Avenida Litorânea. Daqui para frente, não poderá haver nenhuma nova modificação por parte dos comerciantes. E as que já foram feitas, serão analisadas individualmente.

No dia 4 de maio, representantes da Associação dos Bares vão participar da segunda audiência na 6ª Vara da Justiça Federal. Na ocasião, deve ser definida a elaboração de um novo projeto de padronização para os bares da Avenida Litorânea.

Quem frequenta a Avenida Litorânea, aprova as melhorias feitas pelos donos de bares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.