Blog do Décio

Sindicalistas pedem a prisão de secretária de Administração

O caso envolvendo Maria Margareth Reis tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais do Estado do Maranhão (Sindifisma) está pedindo na justiça a prisão da secretária municipal de Administração, Maria Margareth Reis, por descumprimento de uma ordem judicial. O caso tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública.

O sindicato conseguiu na justiça local – decisão já transitada em julgado – o direito de auditores aposentados e pensionistas ter incorporado aos seus contracheques o Adicional de Função Tributária, previsto no artigo 115 da Lei Municipal nº 4.615/2006. A primeira decisão é de novembro de 2008 – ainda na gestão Tadeu Palácio - da própria 5ª Vara da Fazenda.

A secretaria tentou cassar a sentença no Tribunal de Justiça, sem sucesso. Também não recorreu ao STJ. Desde o dia 19 de março o Sindifisma tenta administrativamente incluir o benefício nos contracheques dos associados, mas não é atendido pela secretária.

Além da prisão de Margareth Reis ou seu substituto, o sindicato está requerendo a busca e apreensão do processo em questão na sede da secretaria, multa diária e criação de uma folha suplementar para pagamento do benefício.

Leia mais no Blog do Jornalista Décio Sá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.