Hospitais

MP quer garantir acessibilidade a portadores de deficiência

Assista à reportagem da TV Mirante.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - Permitir o acesso das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida às unidades públicas de saúde do município e também aos serviços médicos prestados nessas unidades. É para garantir este direito que o Ministério Público entrou com uma ação na Justiça contra a Prefeitura de São Luís.

Na ação, o Ministério Público exige que as reformas nas unidades de saúde sejam feitas em trinta dias e que em caso de descumprimento, o município de São Luís seja condenado a pagar multa diária de mil reais. A Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

O Ministério Público cobra da Prefeitura de São Luís a reforma de 8 unidades de saúde. Entre elas o Hospital Maternidade Nazira Assub, o Hospital da Mulher. Na ação movida na Justiça, a promotoria especializada nos direitos da pessoa com deficiência aponta vários problemas de acesso nesses prédios.

Para os portadores de deficiência auditiva ou visual, os problemas vão além da estrutura inadequada dos prédios. Ter rampas e corrimãos nos hospitais é apenas uma das muitas necessidade dos deficientes. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.