Internet

Irã anuncia proibição do Gmail no país

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

RIO DE JANEIRO - O governo do Irã baniu o acesso ao Gmail no país nesta quarta-feira (10). De acordo com o “Wall Street Journal”, a agência iraniana de telecomunicações anunciou o que descreveu como uma “suspensão permanente dos serviços de e-mail do Google”, acrescentando sua substituição em breve por um “serviço nacional de e-mail para os cidadãos iranianos”.

A proibição ocorre às vésperas do aniversário da Revolução Iraniana, que será celebrado na quinta-feira (11), e seria uma tentativa de tentar abafar os protestos populares que estão sendo preparados para a ocasião.

O jornal disse que ainda não estava claro que efeito a decisão terá no serviço de Gmail do Google no Irã.

Nos últimos dias, os iranianos têm reclamado de interrupções nos serviços de acesso à internet e de mensagens de texto, apesar de parecer que os celulares estão funcionando normalmente nesta quarta, ainda de acordo com “WSJ”.

O governo de Teerã não estava disponível para comentar, uma vez que passava da meia noite no Irã quando a notícia foi veiculada.

O Google também ainda não se pronunciou sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.