São Luís

Preso integrante de quadrilha especializada em arrombamento de carros

Confira na reportagem de Luís Felipe Falcão e Zacheu Júnior.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - Preso mais um suspeito de integrar de uma quadrilha que assaltava carros na capital. Segundo a polícia, no momento da prisão o suspeito já se preparava para um novo assalto.

Sem saber que o comparsa já tinha sido capturado, Ronaldo Ribeiro, de 26 anos, foi surpreendido pelos policiais quando se preparava para mais um assalto. O esquema foi montado depois que, o primeiro assaltante preso, Ulisses Melo, recebeu na sede do Grupamento Tático Aéreo (GTA) uma ligação de Ronaldo. A policia determinou que Ulisses marcasse com o comparsa novos furtos a carros populares. Eles já praticavam este tipo de crime na capital, a pelo menos um ano. Estimativas da polícia apontam que mais de 300 veículos foram alvos da quadrilha.

Depois de marcados os dois encontros pelo telefone, homens do Serviço de Inteligência e do GTA se dividiram em três equipes. As viaturas percorreram alguns bairros da cidade a procura de outros integrantes da quadrilha. Depois de quase cinco horas de busca, eles encontraram um dos comparsas de Ulisses que foi preso num posto de gasolina da Camboa.

A ação foi bem rápida, Ronaldo foi algemado e levado para a delegacia de roubos e furtos. Para lá, também foram levados Ulisses, que já foi preso outras duas vezes pelo menos tipo de crime e todo o material encontrado com os bandidos. Euros, dólares, pen drives, celulares e a chave mestra usada para abrir os carros.

Em imagens feitas na última quinta-feira (21), num estacionamento do bairro Bequimão, flagrantes da ação da quadrilha: os dois chegam, se dirigem aos carros escolhidos para os furtos, desaparecem da imagem das câmeras do circuito de segurança e em seguida saem tranquilos. Pelo menos outras quatro pessoas foram identificadas e estão envolvidas. A polícia vai continuar a procura dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.