Semeando Saúde

Sesc promove campanha de prevenção e saúde

Além de orientações preventivas, foram realizados exames gratuitos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - O Serviço Social do Comércio (Sesc), promoveu nos dias 21 e 22 de janeiro no Terminal de Integração da Praia Grande a campanha "Semeando Saúde". Foram dois dias voltados à conscientização educativa, divulgando informações a respeito das principais doenças que atacam a população brasileira. Além das orientações preventivas, foram realizados exames gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia capilar, avaliação nutricional e vacinação contra cripe, tétano, hepatite e febre amarela.

De acordo com a coordenadora da campanha Sesc Semeando Saúde, Geisa Cutrim, ações como estas despertam a atenção da população direcionando para o mais importante, a prevenção. "A participação das pessoas demonstra o interesse, elas começam a ver a prevenção de outra forma. Assim contribuímos na conscientização", afirma Geisa.

"Gostei muito do que está acontecendo aqui, às vezes não temos condições de ir no posto de saúde. Tomei todas as vacinas e sempre que acontecer irei participar", declara Moema Passos, de 60 anos.

Já a estudante de Nutrição, Simone Nunes Leal, voluntária na ação, estes dois dias foram importantes para aliar a teoria à pratica "Este contato é gratificante. Colocamos em prática o que aprendemos em sala de aula, orientando as pessoas para uma alimentação saudável e indicamos os exercícios físicos como prevenção das doenças", declara Simone.

A campanha "Semeando Saúde" faz parte do programa Sesc Saúde que atua com ações pontuais incentivando práticas que promovem uma melhor qualidade de vida e trabalhando junto às comunidades o conceito de prevenção.

Com informações do Sesc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.