Seguro

CNI debate aumento na cobrança do Seguro de Acidente do Trabalho

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

SÃO LUÍS - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, vai propor, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a revisão da legislação que muda o sistema de cobrança do Seguro de Acidente do Trabalho. Previstas para entrar em vigor em janeiro de 2010, as mudanças podem aumentar em até 200% os custos das empresas com o seguro.

O assunto será tema de palestra a ser realizada nesta segunda-feira (26), às 15h30, no auditório da Casa da Indústria, em Brasília. Durante o evento, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai fornecer toda orientação a classe empresarial sobre as mudanças introduzidas com o Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e como se defender para possível impacto nos custos das empresas.

Entre os temas, estão a direção a seguir com relação ao nexo técnico epidemiológico previdenciário, as distorções da metodologia adotada pelo Ministério da Previdência Social e ainda a mudança da alíquota e a majoração do setor produtivo. Pelo cálculo da Previdência empresas que tem registro zero de acidentes de trabalho são majoradas de forma injusta.

Com informações da Ascom/Sistema Fiema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.