Saúde

Ministério da Saúde promove oficina sobre saúde do homem

Agência Brasil 29/09/2009 às 06h49

BRASÍLIA - Representantes de 19 Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, estarão reunidos hoje (29) e amanhã, no Centro de Eventos e Treinamento, próximo à entrada do Parque da Cidade, em Brasília, na 2ª Oficina de Trabalho para Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Promovido pelo Ministério da Saúde, o encontro apresentará a gestores estaduais e municipais do setor subsídios para ações e estratégias voltadas à população masculina.

A Política Nacional de Saúde do Homem foi lançada oficialmente em agosto e prevê investimentos de R$ 613,2 milhões até 2011. O plano prevê aumento de até 570% no valor de procedimentos urológicos e de planejamento familiar, como vasectomia, e a ampliação em até 20% do número de ultrassonografias de próstata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.