Segurança

Delegacias da capital vão funcionar 24h por dia

A determinação da Secretaria de Segurança do Estado tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores à delegacia de polícia.

Werton Araújo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - Atendimento 24 horas nas delegacias da Grande São Luís. Uma novidade que, para muita gente, chegou em boa hora. Durante os fins de semana e feriados, além dos plantões já existentes, 5 delegacias especiais, 16 delegacias distritais e 3 especializadas também passam a funcionar em regime de plantão. Assista à reportagem da TV Mirante.

Delegacias funcionando 24 horas, uma novidade que pegou muita gente de surpresa. A determinação da Secretaria de Segurança do Estado tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores à delegacia de polícia nos horários onde só funcionam os plantões centrais. Os policiais civis vão trabalhar em regime de plantão.

Quando o atendimento tiver que ser feito com a presença de um delegado, os policiais vão recorrer aos plantões da área.

As delegacias distritais vão funcionar 24 horas nos bairros do João Paulo, Radional, Vinhais, Anjo da Guarda, Cohab, Turu, Liberdade, São Francisco, Bom Jesus, São Cristóvão, Pedrinhas, Bequimão, São Raimundo, Cidade Olímpica, Jardim Tropical e Parque Vitória.

As delegacias especiais do Maiobão, Cidade Operária, Paço do Lumiar, Raposa e de São José Ribamar também passam a funcionar com o novo plantão.

O mesmo sistema foi adotado nas delegacias especializadas: Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos e Delegacia da Mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.